ensaio sobre nada

situação 1:
"nada" usado para indicar a ausência de tudo, que por sua vez é o contrário de nada e indica a presença de todas as coisas menos o nada.

exemplo 1:
o universo, aquela coisa preta que, em algumas pessoas desperta curiosidade e em outras (e aqui me incluo) pavor é basicamente composto de nada.

paradoxo 1:
em primeiro lugar, porque existe uma palavra pra denominar algo que não existe? e se o universo é composto de nada então porque einsten ainda é aclamado como gênio da física pela sua teoria de que a terra pesa sobre o universo, o afunda razoavelmente e por isso temos o que chamamos de gravidade? a terra pesa sobre o que se ali não tem nada?

situação 2:
"nada" usado como nome próprio.

exemplo 2:
nadir se casou com fernando e como todo casal apaixonado se deram apelidos. na e nando. decidiram que se tivessem um filho o nome da criança seria a junção desses dois apelidos. se fosse homem, nado. se fosse mulher, nada. nasceu uma menina.

problemática 2:
a menina subverteria todas as expressões idiomáticas existentes. por exemplo: "não tem nada", ao que ela responderia: "isso foi uma pergunta ou uma afirmativa?", ao que lhe seria respondido: "como assim?", ao que ela diria: "você disse não tem nada, meu nome é nada, ou você afirmou que não tem nada ai ou me perguntou se não tem nada ai", e assim viciosamente.

situação 3:
"nada" usado como verbo na terceira pessoa do singular. ele nada.

exemplo 3:
um homem sentado numa cadeira de rodas acaba de chegar à praia. ninguém o nota porque é feio ficar olhando pras pessoas que não são perfeitas como nós. ele veste um calção de banho, o qual todos pensam ser apenas um traje de praia. lentamente ele se dirige à beira do mar e as pessoas em volta mandam à merda todas as convenções de não olhar pessoas com deficiência por mais de 2 segundos (tempo necessário para perceber que elas tem uma deficiência). e logo depois se joga no mar com cadeira e tudo. surpreendentemente ele sai nadando de braçadas e se duvidar conseguiria até pegar um jacarézinho. as pessoas na margem se perguntam: "ele nada?".

problemática 3:
não existe problemática. o cara é paraplégico e nada, qual o problema? nenhum, porque se tivesse algum eu estaria sendo preconceituoso...

murilo

2 comentário(s): Postar um comentário
  grazi shimizu

5 de fev. de 2009, 11:47:00

ai como eu te amo. [e nada é contrário do que eu quero viver.

ah, e o nada não existe.

  david santoza

5 de fev. de 2009, 22:05:00

Murilo, diz:
vc viu o texto que eu postei no brog?
david diz:
vou ver já
[...]
não gostei
a pontuação tá meio confusa, tive que voltar várias vezes na frase pra entender
Murilo, diz:
então vai se fuder
david diz:
achei os argumentos fracos tb
se eu tivesse fumado, acharia o máximo, com certeza
pq parece papo de maconheiro
Murilo, diz:
sério?
vai se foder então
david diz:
:)